O poema no tempo, José Bizarro

Particularmente conhecido pela sua atividade como artista plástico, José Bizarro publica agora um conjunto de poemas inéditos que reúne sob o título O Poema no tempo, tempo que usa em poema, ou como um poema…

A apresentação do livro de José Bizarro, Poema no Tempo decorreu no passado dia 3 de agosto, no Palácio do Barrocal, Inatel, em Évora, no mesmo tempo da inauguração da sua nova exposição de pintura, intitulada Desenho e Pintura de Alguns Sonhos, de várias Ingenuidades e de algumas Malandrices, exposição esta integrada na programação do Festival Artes à Rua 2018 e eu ficará patente até ao próximo dia 16 de setembro.

(…) Acontece, porém, que a natureza da linguagem poética é sempre económica e pouco atreita a pormenorizações… No fundo afinal nem sei bem se as duas fórmulas em questão significarão sequer algo de distinto entre elas. Mais me parece complementarem-se. Pelo sim, pelo não hesito. É que hesitar é em mim um hábito tão forte e pesado que para me libertar dele possivelmente teria de renascer de novo. E talvez que nem assim… De qualquer maneira agora basta! Há mais de cinquenta anos que hesito em dizer publicamente o que sei e penso da vida, dos outros e de mim. Entendam-me como quiserem e puderem. (…)

Partilhe este post

Share on facebook

Mais para ver

O segundo livro da Crónica de 2004 do Reino de Portugal, de Raúl Mateus.

Publicou-se neste mês de fevereiro o novo volume da Crónica de 2004 do Reino de Portugal, de Raúl Mateus. O primeiro de três tomos do segundo livro desta grandiosa obra, com o sub-título O segundo dos QUATRO LIVROS, que nos conduzirá através da 2ª dinastia deste reino peninsular até ao fim do reinado de D. Afonso V.

Alejandro Bruzual publica o seu quinto título em língua portuguesa, Avilhenas

Avilhenas é o quinto título publicado em Portugal, do autor venezuelano Alejandro Bruzual, cujo lançamento aconteceu no passado dia 11 de outubro, na Sala dos Leões do edifício da Câmara Municipal de Évora. No lançamento de Avilenhas, esteve presente o próprio autor, que atravessou o Atlântico para nos vir falar deste seu novo livro.

A estreia mundial de Formas de tapar o sol, Edwin Madrid

No passado dia 30 de julho, ao fim da tarde, na Sala dos Leões do edifício da Câmara Municipal de Évora, realizou-se a apresentação e o lançamento do novo livro do poeta equatoriano, Edwin Madrid (ambiguaedições, 2019), intitulado Formas de tapar o Sol.

Edição… Catatadupa de Vozes, por Geraldes de Carvalho.

O catálogo editorial de ambiguaedições vê-se acrescido de mais uma edição do poeta Geraldes de Carvalho, referência editorial desde o primeiro minuto, que volta assim ao prelo, depois de Novos-e-velhos Cantos (2005), reunindo agora e neste novo livro um vasto conjunto da sua produção poética dos últimos anos, para regozijo dos seus muitos admiradores e por sua exigência.

O poema no tempo, José Bizarro

Particularmente conhecido pela sua atividade como artista plástico, José Bizarro publica agora um conjunto de poemas inéditos que reúne sob o título “O Poema no tempo”, tempo que usa em poema, ou como um poema…

Lançamento do novo livro de contos de Maria Barradas.

No passado dia 5 de dezembro tivemos o prazer de assistir ao lançamento de Colar de Contos, a mais recente publicação de Maria Barradas, evento que se realizou no Salão dos Leões, nos Paços do Concelho da cidade e que contou com a presença da autora e de inúmeros amigos e admiradores que não deixaram de marcar, com a sua presença, este acontecimento.